Novo bispo de Bom Jesus de Gurgueia toma posse

O novo bispo de Bom Jesus de Gurgueia (PI), dom Marcos Antônio Tavoni, tomou posse na última sexta-feira, dia 28, em missa solene concelebrada pelos padres da diocese e bispos do regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na catedral diocesana de Nossa Senhora das Mercês.

Durante a celebração, padres e bispos revezaram-se para recordar momentos importantes da vida eclesial do novo bispo e da atuação do bispo emérito de Bom Jesus de Gurgueia (PI), dom Ramón López Carrozas, que renunciou por motivos de idade, conforme o Código de Direito Canônico. O arcebispo de Teresina (PI), dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, saudou os fiéis e falou sobre a história de dom Ramón.

O presidente do Regional Nordeste 4 e bispo de Parnaíba (PI), dom Alfredo Schaffler, e o bispo auxiliar de Brasília, dom Valdir Mamede, participaram da celebração e saudaram dom Tavoni.

Brasão

O novo Brasão da diocese de Bom Jesus do Gurgueia (PI), segundo dom Marcos Antônio Tavoni, é inspirado no padroeiro, Senhor Bom Jesus da Boa Sentença. “Traz a coroa de espinhos, recordando o Cristo obediente e humilde; ao centro, em forma de cruz, as cinco chagas de Jesus, onde encontramos nosso refúgio, abaixo as águas, em abundância, do Rio Gurgueia e do grande lençol freático ali existente, marco geográficos que identificam e enobrecem a diocese de Bom Jesus do Gurgueia, fonte de vida”, disse.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This