Prefeito da Congregação para a Educação Católica destaca necessidade de promover a Pastoral Vocacional

 

O prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholevwsky, enviou mensagem saudando os participantes do 3º Congresso Vocacional, que acontece desde ontem, 3, em Itaici (SP). Ao recordar a história dos Congressos anteriores, o cardeal destaca o tema do atual e coloca em evidência a necessidade de priorizar a vocação sacerdotal.

“Desejo realçar a especificidade das vocações ao ministério presbiteral no horizonte da nova evangelização e, consequentemente, a necessidade de promover a pastoral vocacional nas comunidades eclesiais para que ao Povo de Deus não faltem jamais pastores autênticos”, disse o cardeal Grocholevwsky.

De acordo com o cardeal, é preciso estimular os jovens a acolherem com coragem e generosidade o chamado que Deus lhes faz. “É necessário solicitar as novas gerações para acolher com coragem e generosidade a própria chamada específica, sobretudo na América Latina e no Brasil onde a maioria da população é formada de jovens. A esses vem recordado que a vocação que possuem é aquela de serem amigos de Cristo, seus discípulos”.

Leia a íntegra da mensagem.

Veja as fotos do Congresso

Tags:

leia também