Preparativos para a posse do bispo de Umuarama, dom frei João Mamede Filho

A diocese de Umuarama (PR) está cuidando dos últimos detalhes para a posse de seu 3º bispo diocesano, dom frei João Mamede Filho, que acontecerá no dia 12, na Catedral Divino Espírito Santo.

A organização espera mais de duas mil pessoas para a celebração. No entanto a Catedral tem capacidade para mil e duzentas pessoas sentadas. Para possibilitar o maior conforto dos presentes, serão dispostas caixas de som do lado de fora da Catedral, além da transmissão ao vivo via rádio e web.

Entre as presenças confirmadas na celebração de posse, estão o núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri; o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer e o arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Cláudio Hummes. Além deles, estão confirmadas as presenças de outros 22 bispos de dioceses do Paraná e São Paulo, além do bispo nomeado para a diocese de Paranavaí (PR), monsenhor Geremias Steinmetz, que será ordenado dia 25 de março e toma posse no dia 09 de abril.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This