Presbíteros de Porto Nacional (TO) se encontram em seu Retiro Anual

De 26/02 a 01 de março, os presbíteros da diocese de Porto Nacional, junto com o seu bispo dom Romualdo Matias Kujawski, estão em retiro anual, guiados pelo dom Henrique Soares da Costa, na comunidade Semente do Verbo em Palmas (TO). “Está sendo um momento de experiência profunda de encontro com mestre Jesus”, ressalta dom Henrique Soares.

Fotos: Pascom Porto Nacional (TO)

“Não proporei nada meu. Desejo tomar cada retirante pela mão, mostrar-lhe, quase que como por uma fresta, o senhor Jesus no seu modo de encontrar as pessoas, de revelar-se e de revelar o Pai e de nos revelar a nós mesmos”, disse.  O bispo disse que é o próprio senhor Jesus, na luz suave e profunda do seu Santo Espirito, quem encontrará com cada retirante  e lhe falará ao coração.

Dom Henrique concluiu a abertura do retiro fazendo algumas observações: “Todo retiro é uma experiência de fé; um teste para a nós, pois supõe basicamente crer que Deus é realmente presente no mundo; que Ele faz conta de mim (cf. Sl 139/138); e que me fala; e que Ele concretamente falará nestes dias e falará a mim; que me espera e espera uma resposta minha”.

 

Share This