Presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, saúda papa pelo 6º aniversário de sua eleição

Seis anos se passaram desde 13 de março de 2013, quando Bergoglio foi eleito o primeiro papa do continente americano, o primeiro jesuíta, o primeiro com o nome do pobrezinho de Assis. De fato, nesta quarta-feira comemoramos o 6º aniversário da eleição de Bergoglio à Cátedra de Pedro. E Francisco comemora este dia em oração, em Ariccia, onde está fazendo Exercícios Espirituais desde domingo à tarde com membros da Cúria Romana.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da Igreja do Brasil, expressou a alegria, o louvor a Deus, a ação de graças pelo 6º aniversário do querido Papa Francisco.

“É com alegria, e com ação de graças a Deus que nós celebramos este momento tão especial para a vida da nossa Igreja, dando graças pelo dom imenso da vida e do ministério petrino do nosso querido Papa Francisco”, disse.

O presidente da CNBB agradeceu a atenção, o carinho do papa com a Igreja no Brasil e a sua solicitude para com a Igreja no mundo inteiro. Na ocasião, o cardeal Sergio renovou a comunhão, o desejo e o compromisso sincero de caminhar sempre mais unidos com o papa Francisco, acolhendo os seus ensinamentos, aprendendo com o seu testemunho, assumindo com ele, com generosidade, com simplicidade a missão evangelizadora da Igreja.

“Muitíssimo obrigado a Deus pelo nosso querido Papa. Muitíssimo obrigado ao nosso querido Papa Francisco pela sua presença, seu testemunho, sua doação à nossa Igreja, particularmente à Igreja que está aqui no Brasil. Que Deus abençoe o nosso querido Papa e asseguramos a ele as nossas orações”, concluiu o cardeal.

Com informações do VaticanNews

Share This