Presidente da Conferência Episcopal da Espanha envia mensagem ao novo Primeiro-Ministro

A imprensa internacional destacou o fato do novo Primeiro-Ministro da Espanha, Pedro Sánchez, não ter feito seu juramento constitucional sobre símbolos religiosos no último sábado, 2 junho. A revista Ecclesia Digital, no entanto, destacou na segunda-feira, 4 de junho, que o presidente da Conferência Episcopal Espanhola enviou mensagem de congratulações ao novo chefe de governo espanhol.

Segundo a revista, o presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Cardeal Ricardo Blázquez, em seu próprio nome e em nome de todos os membros da Conferência Episcopal Espanhola, enviou seus parabéns por sua eleição pelo Congresso dos Deputados como Presidente do Governo da Espanha. para D. Pedro Sánchez.

Asseguramos-vos”, assinala o Cardeal Blázquez, “a minha oração para que Deus lhe conceda luz e força no cumprimento das elevadas responsabilidades que lhe são confiadas pelo povo espanhol, ao serviço do bem comum, da unidade, prosperidade e coesão social do povo do nosso país, paz, justiça, liberdade e bem comum de todos os cidadãos.

Da mesma forma, o presidente da CEE manifestou “mais uma vez a minha disposição pessoal e a desta Conferência Episcopal de colaborar sinceramente com as autoridades legítimas do Estado para melhor servir ao bem comum“.

Share This