Presidente da CRB fala aos bispos

Na tarde desta terça-feira, 16 de abril, Irmã Marian Ambrosio, presidente da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil, fez uso da palavra aos senhores Bispos do Brasi reunidos em sua 51a. Assembleia Geral, em Aparecida.

Irmã Marian agradeceu a todos pelo apoio à Vida Religiosa missionária, presente e atuante na Igreja, e participou do tempo de diálogo sobre temas referentes à Vida  Religiosa Consagrada hoje. Os Bispos demonstraram interesse no desejo por encontros de formação especificamente dirigidos à Vida Religiosa Monástica e Contemplativa, apoiando a CRB Nacional em sua disposição em proporcionar este espaço, desde que o mesmo mereça aprovação da Santa Sé.

No mesmo contexto, foi iniciado um processo de reflexão voltado para as múltiplas  novas expressões de Vida Consagrada hoje.  Mereceu destaque a necessidade de conferir identidade a cada grupo, cultivando espaços de pertença e proporcionando formação adequada. A Igreja acolhe cada grupo em sua originalidade,  ao mesmo tempo em que percebe o desafio de orientar para o discernimento, através do devido acompanhamento vocacional.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This