Primeiro Encontro de Presbíteros da Amazônia

O Primeiro Encontro de Presbíteros da Amazônia fora sonhado por muitos e agora é uma realidade! Já estamos no terceiro dia de reflexão sobre o tema: “Identidade e Espiritualidade do Presbítero no processo de mudança de época” e o lema: “Escolhidos entre os homens e constituídos em favor da humanidade” (cf. Hb 5,1) sugeridos como pontos norteadores das conversas durante o evento e assessorados por Dom Luiz , arcebispo de Manaus e Pe. João Batista Libânio.

Contamos com a presença de 137 presbíteros oriundos das várias dioceses dos Regionais Norte I Norte II e Noroeste, que num clima de fraternidade e participação realizando este encontro. Além da participação significativa dos presbíteros da Amazônia, contamos também com a presença de vários bispos da região, dentre eles Dom Luiz Soares Vieira, arcebispo de Manaus, pregador da espiritualidade inicial do encontro, Esmeraldo Barreto, bispo de Santarém e referencial da CRP N2, Dom Roque Palosqui, presidente do Regional Norte I, Dom Mário Antonio, referencial do Norte I, Dom Giuliani, diocese de Parintins e Dom Eloy, prelazia de Borba.

Coordenam o encontro o Pe. José Maria Ribeiro e o Pe. Carlos Góes respectivamente responsáveis do Regional Norte I e Norte II. O encontro acontece no Centro de Formação Maromba da Arquidiocese de Manaus.  Participam também Pe. Danival Oliveira Lopes e Pe. Márcio Pinheiro de Almeida, secretários dos Regionais Norte I e II, respectivamente.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This