Profissionais de comunicação avaliam o trabalho da assessoria de Imprensa da CNBB na 55ª Assembleia Geral

Dos 44 profissionais de comunicação (jornalistas, editores, fotógrafos, produtores, cinegrafistas e técnicos) presentes à 55 Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, 9 (nove) responderam à avaliação do trabalho da Assessoria de Imprensa da CNBB durante o evento. A Equipe de Assessoria de Imprensa da CNBB esteve a serviço do evento, com dois jornalistas e um cinegrafista/fotógrafo no espaço e dois trabalhando em sua base na sede da CNBB.

O atendimento às demandas dos jornalistas foi avaliado como “excelente” por 5 pessoas que responderam; “bom” por 3; e “fraco” por 1 pessoa. Sobre a cobertura jornalística realizada pelos profissionais da CNBB, 5, de 9 avaliações respondidas, disseram ter sido “boa”; 3 avaliaram como “excelente” e 1 “fraco”.

O item que avaliou as atividades organizadas (Coletivas de Imprensa, Meeting Point e sugestão de pautas) foi o mais bem avaliado. Dos 9 questionários respondidos, 8 consideraram “excelente” a organização e apenas 1 disse ser “fraca”.

Atividades de comunicação
Entre suas atividades diárias, a Assessoria de Imprensa da CNBB atendeu aos jornalistas e suas demandas aos bispos do Brasil; enviou, diariamente, releases com destaques sobre a programação da 55ª Assembleia Geral; organizou e divulgou as Coletivas de Imprensa, destacando, junto à presidência da CNBB, os nomes dos bispos entrevistados na ordem do dia; lançou o novo portal, produzindo uma média de 6 notícias diárias; produziu 3 edições do programa de TV Igreja no Brasil; programas de rádio e entrevistou muitos bispos para utilização posterior do material.

A equipe organizou ainda, diariamente, o “Meeting Point”, uma modalidade e oportunidade nova de entrevista com bispos que trataram temas que não estavam na programação a 55ª Assembleia Geral; manteve o mural e a sala de apoio à imprensa organizado e atualizado; estabeleceu parcerias com mídia católica e com parceiros para fazer uma maior cobertura do evento, disponibilizando a íntegra das entrevistas coletivas e fotos diárias; atualizou as redes sociais (Instagram, Facebook, Twiter).

Nos últimos três dias, foi deixada uma avaliação a ser respondida pelos jornalistas; Com 3 questões: 1) Avalie o atendimento à imprensa; 2) Avalie a cobertura jornalística da 55ª AGCNBB; 3) Avalie as coletivas de imprensa, meeting point e sugestão diária de pautas; 4) Deixe suas sugestões.

Foto: Maurício Sant’ana

Share This