Projeto busca articular defesa da população em situação de rua

Cerca de 60 pessoas participam hoje, 07, do I Encontro – Articulação para a Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua em Minas Gerais. O projeto está sendo desenvolvido no estado pela Pastoral do Povo da Rua (PPR) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedese) e o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea).

O encontro acontece no Instituto de Vida Consagrada Nossa Senhora do Cenáculo, em Belo Horizonte, entre 9h e 17h, e faz parte das atividades do projeto. A reunião pretende, sobretudo, ampliar a articulação de lideranças da população em situação de rua e da sociedade civil organizada, para a implementação da Política Estadual para a população de rua.

A implantação dessa Política estadual é o principal objetivo do projeto. Até o momento, já foram realizadas 22 viagens de articulação aos municípios de Ipatinga, Governador Valadares, Montes Claros, juiz de Fora, Betim, Uberlândia e Barbacena.

Com informações da Pastoral Nacional do Povo da Rua

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This