Projeto social assumido pela CNBB promove corrida de rua

Entre as comemorações do aniversário da comunidade Incra 8 – Brazlândia (DF), realizou-se a corrida de rua promovida pelo projeto “Correndo atrás de um Sonho”. Aberta a todos os interessados e dividida em duas categorias, adulta e infantil, com premiação para os três primeiros colocados em cada uma, a iniciativa teve como objetivo principal homenagear a cidade e apresentar a importância do trabalho voluntário para o bem da sociedade.

 

O projeto, idealizado pelo ex-corredor de rua, Gesifran Martins Messias, e assumido pela CNBB, há quase um ano, tem como finalidade educar para a cidadania e para a vida, através da prática esportiva, de modo especial, por meio do atletismo, e contempla cerca de 50 crianças.

A CNBB foi representada no evento pelos colaboradores, Franklin Ribeiro Queiroz e Adriano Palma, que foram convidados a participar da entrega da premiação, realizada ao final das provas na Praça Central do Incra 8, próximo à Igreja Matriz da Paróquia São Paulo.

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, explicou que a CNBB ofereceu apoio para a realização do evento, com uniformes para as crianças e jovens do projeto, com auxílio para a aquisição de medalhas e troféus, e com a distribuição de kits-lanche para os participantes.

Dom Leonardo ressaltou que o desenvolvimento de projetos sociais faz parte da natureza do trabalho da Igreja e da CNBB. “As impressões do evento foram muito positivas. Para nós, exercer o trabalho social é exercer a nossa missão em sua maior profundidade. Esta é a natureza da Igreja e também da Conferência: estar próxima aos mais vulneráveis”, expressou.

Segundo o colaborador Franklin, participar do evento foi uma honra: “É bacana ver um projeto voltado às crianças e adolescentes carentes, e que envolve também as famílias, a fim de afastá-los das situações de risco”, disse.

 

 

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This