Projeto social da CNBB mobiliza corredores de rua

Evento reuniu cerca de 200 participantes

A primeira corrida de rua do projeto social “Correndo atrás de um Sonho”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), atraiu vários moradores da comunidade Incra 08, em Brazlândia (DF). Realizada no dia 19 de junho, a corrida alcançou a marca de mais de 200 participantes.

A competição, que tem caráter social e inclusivo, incentivou a prática do atletismo e proporcionou um dia de lazer às crianças e adultos. Dividida em duas categorias, adulta e infantil, a corrida premiou os cinco primeiros colocados em cada uma delas. Houve também entrega de troféus e premiações aos participantes.

Segundo a assistente social da CNBB, Karoline Duarte, o projeto desenvolve diversas ações que envolvem a comunidade, umas delas é a corrida de rua, que de acordo com ela, surgiu com o objetivo de promover o projeto da CNBB e facilitar o acesso ao esporte.

Bazar Solidário

Os colaboradores da CNBB realizaram uma arrecadação de roupas, durante a celebração do Jubileu na Matriz, no dia 17, o objetivo era receber, principalmente agasalhos, para as crianças do projeto.  Ontem, 22, com a realização de um bazar, mais de vinte famílias foram contempladas, no Incra 8, em Brazlândia. 

Próximos eventos

Além da corrida de rua, o projeto social da CNBB vai promover outras atividades ao longo do ano. Estão previstas diversas oficinas, como a de pintura para crianças; confecção de sabão e amaciante caseiro; confecção de tapetes artesanais e mais um bazar solidário, que será aberto a comunidade.

Para mais informações, mande um e-mail para: assistentesocial@cnbb.org.br

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This