CNBB

Sexta, Abr 18th

Last updateQua, 16 Abr 2014 8pm

Você está aqui: Home Publicações Publicações Edições CNBB Edições – CNBB: Disponíveis os Roteiros Homiléticos para a Quaresma - 2010

Publicações

Edições – CNBB: Disponíveis os Roteiros Homiléticos para a Quaresma - 2010

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia acaba de lançar o subsídio “Deixai-vos reconciliar com Deus, pois eterna é a sua misericórdia – Roteiros homiléticos da Quaresma – Ano C – 2010”. Publicado pelas Edições-CNBB, o livro faz parte da coleção Projeto Nacional de Evangelização (PNE) – “O Brasil na Missão Continental” e dá continuidade aos roteiros dos projetos de evangelização anteriores.

Um pouco mais extenso do que o livro anterior, publicado em 2009, o novo Roteiro Homilético conta com 79 páginas. O texto é dividido em capítulos, em linguagem acessível com sugestões para as celebrações dos cinco domingos da Quaresma, Domingo de Ramos e com acréscimo da Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica – 2010, “Economia e Vida”. Logo no primeiro capítulo, o texto trás uma breve explanação sobre o que é Quaresma, bem como no que consiste a preparação da Páscoa. “Quaresma deve ser vivida, portanto, como tempo de transformação da vida pessoal e da realidade eclesial e social. Ela se torna, assim, um testemunho importante, tanto na direção da unidade cristã, como no trabalho em defesa da vida [...]”, explica o texto.

A apresentação do subsídio é do bispo diocesano de Crato (CE) e membro da Comissão Episcopal para a Liturgia, dom Fernando Panico. O bispo lembra que um dos aspectos da Quaresma é o sentido da conversão encontrada na prática por meio da proposta concreta da Campanha da Fraternidade. Ele também destaca a importância da Quaresma para a Igreja.

A aquisição da nova publicação das Edições–CNBB pode ser feita pelo telefone (61) 2103-8383, pelo fax (61) 3322-3130, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo site www.edicoescnbb.com.br.

Apresentação

“[...] Este ano, pela terceira vez no Brasil, a Campanha da Fraternidade é Ecumênica e conclama todos os homens e mulheres de boa vontade, católicos ou não, a denunciar a perversidade de um modelo econômico que visa em primeiro lugar o lucro e aumenta a desigualdade gerando miséria e fome. Assim, desejamos que as nossas liturgias ao longo do itinerário quaresmal, rumo à Pasco de Jesus, promovam entre nós a prática de uma economia de solidariedade, de cuidado com a criação e de valorização da vida [...]”.

Edições CNBB

edicoescnbb_165x189

Catequese e bíblia

blogcatequese 165x189

Anjinhos do Brasil

Mídias Sociais