PUC – Minas lança CF-2009 e promove atividades relacionadas à “Fraternidade e Segurança Pública”

Hoje, 10 de março, a Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC – Minas) lança a Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”, no campus da Universidade. O evento será lançado em dois momentos: uma às 9h, no auditório 3 do prédio 43. O segundo momento será às 19h, no teatro do campus do Coração Eucarístico, prédio 30, com o reitor da Universidade e bispo auxiliar da arquidiocese, professor dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Na unidade Barreiro, o lançamento será nos dias 24 e 25 de março, no auditório do prédio 2. No primeiro dia, o horário será das 9h às 11h; no segundo, das 19h às 21h. O coordenador do curso de Ciências Sociais da Universiade e ex-secretário adjunto de Estado de Defesa Social, professor Luís Flávio Sapori, ministrará palestra sobre segurança pública.

Haverá também a participação de especialistas em Direito, representantes da Igreja Católica e do Conselho de Segurança Pública (Consep) do Barreiro. Os interessados, incluindo familiares de professores, alunos e funcionários, devem se inscrever na Pastoral (prédio 2, sala 104) ou pelo telefone 3328-9532, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Em Contagem, o lançamento da Campanha será nesta sexta-feira, 13, às 19h, no teatro. Estarão presentes o secretário de Defesa Social da Prefeitura Municipal de Contagem, Paulo Mattos; e o membro da equipe de coordenação da Campanha da Fraternidade na arquidiocese de Belo Horizonte, Mário Sérgio Cabanelas. A mesa de debate será presidida pelo representante da unidade no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), professor Robson dos Santos Marques.

“Precisamos acreditar na educação de qualidade, desde o ensino básico até o superior. É ela que possibilita às pessoas um entendimento de mundo para que sejam capazes de se comprometer com a construção da paz e da justiça”, disse o reitor da Universidade após o término da cerimônia na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, onde, no dia 26 de fevereiro, ocorreu o lançamento regional da Campanha da Fraternidade 2009.

Campus Serro

A Pastoral na Universidade do campus Serro promove atividades relacionadas com a Campanha da Fraternidade 2009. Dando início às atividades, nesta sexta-feira, será feita a Gincana da Fraternidade, na Praça João Pessoa, a partir das 22h30. Momento ao qual serão recepcionados os calouros, favorecendo o convívio com os alunos veteranos. Dentre as provas previstas está uma arrecadação de donativos para os detentos da cadeia de Serro.

No dia 14 de março, às 8h, haverá celebração eucarística no auditório do campus Serro. Em seguida, uma palestra e debate enfocando o tema Segurança Pública. Durante o mês de março, todas as quartas-feiras, no intervalo das aulas, haverá uma reflexão utilizando o texto-base da Campanha da Fraternidade durante o Momento Dez. Em 1º de abril, as atividades encerram-se com a Via-sacra da Fraternidade, relembrando os últimos passos de Jesus em direção ao calvário. De acordo com os organizadores, uma oportunidade para penitência e oração.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This