“Quero ser pai, pastor e amigo”, afirma dom Félix em sua posse

Cerca de 5 mil pessoas participaram da posse canônica do novo bispo de Governador Valadares (MG), dom Antônio Carlos Félix. A missa solene aconteceu no último domingo, dia 18, na catedral de Santo Antônio. Dom Félix demonstrou, em suas palavras o desejo de mostrar no seu pastoreio a presença paternal e fraterna com os fiéis.

  “Não me considerem um administrador de ordem, não busquem em mim as maravilhas da técnica e da profundeza científica. Quero ser para vocês pai que educa e corrige, pastor que cuida e conduz e amigo capaz de celebrar e sofrer junto”, afirmou dom Antônio Carlos Félix durante a celebração.

Dom Félix ainda expressou a vontade de amar a todos e a sua disponibilidade de acolhida. “Quero amar a todos sem distinção – e se houver preferência que ela seja para os pobres, enfermos, humildes, simples, abandonados, a exemplo de Jesus. Com isso, não devo me isolar à cúria diocesana. Quero que o povo tenha livre acesso a mim, sem barreiras e preconceitos!”, resumiu.

Participaram da Celebração Eucarística leigos, religiosos e autoridades políticas. Outros membros do episcopado concelebraram a Missa, como o arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, o bispo emérito de Governador Valadares (MG), dom Werner Siebenbrock, o bispo diocesano e o bispo emérito de Itabira-Coronel Fabriciano (MG), dom Marco Aurélio Gubiotti e dom Odilon Guimarães Moreira, o bispo de Teófilo Otoni, dom Aloísio Jorge Pena Vitral, o arcebispo de Montes Claros (MG), dom José Alberto Moura, e o arcebispo de Niterói (RJ), dom José Francisco Rezende Dias.

Dom Antônio Carlos Félix foi nomeado no dia 06 de março de 2014 para assumir a diocese, que estava vacante após a renúncia de dom Werner Siebenbrock, por motivos de idade, em conformidade com o Código de Direito Canônico. Dom Félix atuava na diocese de Luz (MG), onde foi diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF) e presidente da instituição Obras Sociais e Educacionais de Luz.

Com informações da Diocese de Governador Valadares

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This