“Violência na Escola” é tema de Encontro da Pastoral da Educação do Regional Sul 1

Estão abertas as inscrições para o Encontro da Pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo). O encontro será realizado na Casa Emaús, em Araras (SP), entre os dias 11 a 13 de março.

Durante o encontro será abordado assuntos importantes para a própria Pastoral e temas atuais como: violência na escola, especialmente o “bullying” e a descriminação por motivos raciais, como desenvolver a CF-2011 na escola, participação da pastoral na Mobilização pela Educação (MEC) inclusive o Parâmetro Nacional de Educação (PNE). O encontro possibilita ainda trocas de experiências e organização da Pastoral da Educação nas dioceses.

O evento deve reunir educadores comprometidos com a ação da Pastoral da Educação ou que se sintam vocacionados a colaborar nessa ação pastoral nas dioceses de São Paulo.

Em carta às dioceses, o bispo da diocese de Bauru e responsável pela Pastoral da Educação no Regional, dom Caetano Ferrari,  acredita “que uma Pastoral da Educação bem organizada e atuante em nossas dioceses, estimulará maior atenção à juventude, uma das prioridades da Igreja no Brasil e ao Ensino Religioso na escola pública”, disse.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3832-0180 ou e-mail sueli.viola@hotmail.com e lasamaral@uol.com.br. A Casa Emaús fica localizada na avenida Dona Renata, 2360, Vila Queiroz – Araras – (SP) – telefone (19) 35420217.

Tags:

leia também