Realizado Mutirão da Comunicação na Paraíba

A diocese de Campina Grande (PB) promoveu, no último final de semana, o 2. Mutirão diocesano de Comunicação.  O tema refletido foi: “A Igreja na Cultura da Comunicação – Desafios para a Nova Evangelização”. O eventou promoveu oficinas, minicursos, palestra e uma mesa-redonda, e contou com a participação de assessores nacionais da CNBB.

Na manhã do sábado, a irmã Joana Puntel proferiu palestra abordando o tema central do Mutirão. Na noite daquele dia, ela lançou seu mais recente livro, “A comunicação nos passos de João Paulo II”. No sábado ainda foram oferecidas oficinas de Fotografia, Cerimonial e Organização de Eventos, Oratória, Produção e Apresentação de Programas de Rádio e Multimídia no Trabalho Pastoral. Também foram ministrados dois minicursos: o de Media Training, direcionado ao clero, com a Irmã Élide Fogolari, assessora da CNBB. O outro minicurso tratou da assessoria de imprensa, voltado para jornalistas, comunicadores e estudantes de comunicação, ministrado pelo assessor de imprensa da CNBB, o jornalista Padre Rafael Vieira.

No domingo, foi celebrada a Eucaristia presidida pelo administrador diocesano, padre Márcio Henrique, e, em seguida, realizada uma mesa redonda com o tema “Novos sujeitos na Cultura da Comunicação”. Na mesa estiveram a irmã Élide Fogolari, padre Adeildo Ferreira, coordenador diocesano da Pascom, irmã Joana Puntel e o publicitário Helder, da Agência Criare, de Campina Grande.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This