Rede Marista empossa novo provincial

Nesta terça-feira, 8, ocorreu a posse do novo provincial da Rede Marista de Educação e Solidariedade,

irmão Inácio Etges. O religioso ocupará o cargo de provincial e passará a responder pela Congregação no Brasil, na qual administra a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul (PUCRS), 21 Escolas e 28 Centros Sociais. Ao todo são mais de 50 mil estudantes vinculados à Rede. A cerimônia de posse foi no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis (RS).

 

Irmão Inácio é formado em Teologia e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; cursou Psicologia, com enfoque na Vida Religiosa, na Universidade Gregoriana, em Roma e atuou muitos anos na pastoral e na formação inicial dos candidatos à vida Marista, nas etapas do Juvenato e do Noviciado. Atualmente, é o Superior da Comunidade do Escolasticado em Viamão, onde residem os irmãos estudantes.

Tem larga experiência em acompanhamento vocacional e já integrou o Conselho Provincial em anos anteriores. Faz parte do corpo docente da Escola para Formadores, com sede em São Paulo. É o coordenador da Comissão de Vida Consagrada e Laicato, que congrega as áreas da Animação Vocacional, Formação Inicial e Permanente, Espiritualidade Apostólica Marista, Patrimônio Espiritual e Movimento Champagnat da Família Marista.

A posse do novo provincial ocorreu durante o 3º Capítulo Provincial, assembleia de caráter deliberativo que estabelecerá o objetivo geral da atuação para os próximos três anos (2010-2012), definir as prioridades de ação e eleger os conselheiros para a gestão da Província.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This