CNBB

Sexta, Out 24th

Last updateSex, 24 Out 2014 7pm

Você está aqui: Home Regionais Nordeste 2 Arquidiocese de Natal realiza festa de sua padroeira

Arquidiocese de Natal realiza festa de sua padroeira

“Virgem da Apresentação: templo de Deus, Mãe da nossa fé”. Este é o tema da festa da padroeira da arquidiocese de Natal (RN), Nossa Senhora da Apresentação. No período festivo, de 11 a 21 de novembro, serão realizadas várias atividades na paróquia de Nossa Senhora da Apresentação – antiga catedral e na catedral metropolitana, ambas na Cidade Alta, na capital.

A abertura da programação será nesta segunda-feira, 11 de novembro. Às 18h, acontecerá procissão das bandeiras, saindo da antiga Catedral para a catedral metropolitana, onde haverá missa, presidida pelo arcebispo arquidiocesano, dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, será aberta a quermesse, com funcionamento de barracas.

Na catedral metropolitana, diariamente, haverá missa às 11h e às 16h30. Aos domingos, a missa será celebrada em três horários: às 7h, às 11h e às 19h. Na capela do Santíssimo Sacramento, localizada na cripta da catedral, haverá missa, de segunda à sexta-feira, às 8h. Todos os dias, às 10h15 e às 15h45, será rezado o Ofício de Nossa Senhora.

As novenas serão celebradas no período de 12 a 20 de novembro, sempre às 19h, presididas pelo arcebispo, dom Jaime Vieira Rocha. Para cada noite, foi convidado um pregador. Todas as noites, após a novena, será desenvolvida a programação sócio-cultural.

Neste ano, a festa também é em ação de graças pelos 25 anos da dedicação da catedral metropolitana e marca o encerramento do Ano da Fé. Na noite do dia 15, em celebração à data da dedicação da catedral, a novena terá como pregador o bispo de Bonfim (BA), dom Francisco Canindé Palhano.

No dia 21 de novembro, uma procissão marcará o encerramento dos festejos. Às 16h, a imagem da padroeira, sairá da antiga Catedral, seguindo pela Rua Ulisses Caldas, rua Mossoró, Avenida Prudente de Morais, Rua Apodi e Avenida Deodoro da Fonseca, culminando na catedral, onde será celebrada missa, marcando o encerramento dos festejos.

Congresso Eucarístico

Eleições 2014

Liturgia em Mutirão III