CNBB

Sexta, Out 24th

Last updateSex, 24 Out 2014 7pm

Você está aqui: Home Regionais Norte 2 Diocese de Santarém sedia 1º Congresso da Pastoral Familiar do Oeste do Pará

Diocese de Santarém sedia 1º Congresso da Pastoral Familiar do Oeste do Pará

pastoral_familiar_para“Família Igreja Doméstica, lugar seguro para viver o amor”. Esse é o tema do 1º Congresso da Pastoral Familiar do Oeste do Pará., que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, em Santarém (PA). O encontro deve reunir aproximadamente 300  representantes da Pastoral Familiar das prelazias de Itaituba, de Óbidos (Terra Santa, Oriximiná, Juruti, Alenquer), do Xingu (Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Anapu) e da diocese de Santarém.  Assuntos como: Desafios de constituir família na atual sociedade e Família e a espiritualidade encarnada na Amazônia farão parte do conjunto de palestras.

Entre os palestrantes, estão confirmados: o bispo da prelazia do Xingu, dom Erwin Krautler; o assessor nacional da Comissão Vida e Família da CNBB, padre Luiz Antônio Bento; a psicóloga e coordenadora da Pastoral Familiar do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá), Fátima Barros e o pároco de Belterra, padre Auricélio Paulino.  
Além de celebrações, o congresso terá ainda reflexões ligadas às crianças, jovens, sexualidade conjugal e espiritualidade familiar.

Mais informações: Braz Bentes – coordenador da Comissão de Pastoral Familiar da Diocese de Santarém: 9143-5206.

Congresso Eucarístico

Eleições 2014

Liturgia em Mutirão III