Regional Centro-Oeste partilha e avalia trabalhos da Pastoral Litúrgica

A Comissão de Liturgia do regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange os estados do Distrito Federal e Goiás, realizou nesta segunda-feira, 16, a primeira reunião da comissão. O encontro aconteceu na sede do regional, em Goiânia (GO), com a participação de um representante de cada pastoral litúrgica da arquidiocese de Goiânia e das dioceses de Formosa, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rubiataba-Mozarlândia e Itumbiara.

Além de avaliar as atividades litúrgicas realizadas no ano passado, durante a reunião foram partilhadas as ações que estão sendo desenvolvidas nas dioceses. O grupo preparou, ainda, o Encontro Regional de Formação Litúrgica, que acontecerá em outubro, em Goiânia.

De acordo com o bispo de Rubiataba-Mozarlândia (GO) e referencial para a Liturgia no regional Centro-Oeste, dom Adair José Guimarães, a proposta da comissão é desenvolver mecanismos para que as dioceses possam assumir a liturgia em todas as esferas da Igreja. “Temos a preocupação de fazer com que a proposta prevista no Concílio Vaticano II sobre liturgia seja levada a todas as comunidades da Igreja, para melhor colaborar com a evangelização, de maneira mais viva, encarnada e acessível, sem perder a nobreza e riqueza da ritualidade e dos aspectos bíblico e teológico”, afirmou. 

Com informações do regional Centro-Oeste

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This