Regional Leste 2 promove o Encontro para Animadores do Ecumenismo

A Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais) promove nos dias 26 a 28, na Casa de Retiro Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, o Encontro Regional para Animadores do Ecumenismo.

Com o tema “Desafios e caminhos para o Ecumenismo no Leste 2 – Troca de experiências nas Igrejas Particulares” o encontro tem por objetivo, fortalecer a consciência e caminhada ecumênica no Regional 2 e estudar a Constituição Unitatis Redintegratio, além de partilhar experiências de atividades e trabalhos ecumênicos.

A assessoria do encontro ficará a cargo do mestre em Teologia Sistemática, professor de Teologia Ecumênica e Membro do Grupo de Reflexão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, padre Hugo Scheer.

O Encontro Regional para Animadores do Ecumenismo é destinado a agentes pastorais (padres, religiosos, leigos e seminaristas) que trabalham com o Ecumenismo; coordenadores de catequese; professores de Ensino Religioso, ou pessoas que tenham sensibilidade com a dimensão eclesial (ecumenismo/diálogo inter-religioso).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This