Regional NE 5 promove encontro da Pascom

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou encontro de formação, entre os dias 21 e 23 de março, na diocese de Imperatriz (MA). Comunicadores de várias dioceses trocaram experiências e definiram estratégias de trabalho, à luz do tema “A importância dos meios de comunicação alternativos como transformação social”.

Os agentes estudaram conceitos e a relevância da Pascom nas dioceses, paróquias e comunidades. Os líderes partilharam os trabalhos desenvolvidos nas diferentes realidades do regional.

O bispo da diocese e presidente do regional, dom Gilberto Pastana de Oliveira, esteve presente no encontro e destacou a necessidade da formação para os comunicadores das dioceses e o sentido de evangelização no trabalho da Pascom. “Há diversas maneiras de fazer com que o Evangelho chegue às pessoas e o importante é ele chegar com toda a verdade, com toda a libertação que a palavra de Deus causa em nossas vidas”, afirmou.

O professor, historiador e escritor, Adalberto Franklin – pioneiro na articulação da Pascom no regional -, assessorou o evento. O juiz eleitoral, Marlon Reis, conduziu o debate sobre a urgência da reforma política e a atuação dos meios de comunicação social tradicionais e alternativos para contribuir neste “marco na história do Brasil”.

A Pascom do regional Nordeste 5 da CNBB pretende animar e articular as iniciativas de comunicação nas doze dioceses do estado do Maranhão.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This