Regional Nordeste 3 participa de Curso de Atualização e Formação Litúrgico Musical

Acontece em Feira de Santana (BA), dos dias 19 a 29, no Centro de Formação Papagaio, o Curso de Atualização e Formação Litúrgico Musical do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe).

Na primeira etapa o curso contou com a participação de 27 pessoas. As duas primeiras disciplinas do curso foram ministradas pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, dom Armando Bucciol, e pelo assessor da Comissão, padre Hernaldo Pinto Farias.

“Está sendo, de certa forma, uma redescoberta da liturgia por parte dos participantes, como meio de aperfeiçoar e ritualizar a nossa salvação nas diversas comunidades espalhadas pelo Regional”, disse o padre Hernaldo.

No sábado, dia 21, o arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian, visitou os participantes do curso. Ele acolheu os presentes, incentivou-os para o estudo da liturgia e apresentou a programação das comemorações do jubileu da arquidiocese.

Dom Armando Bucciol lamentou o pequeno número de participantes e conclamou o Regional a se empenhar na divulgação e envio de representantes de suas dioceses, já que o curso visa a formação litúrgica do Regional, facilitando a participação de todos.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This