Regional Nordeste 4 realiza curso de comunicação em Parnaíba

Acontece em Parnaíba o Curso de Educação para a Comunicação: uma abordagem teórica e prática, no Centro de Treinamento da diocese que tem como finalidade capacitar sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos na área da comunicação. O evento teve início no dia 11 e encerra no dia 24. A formação conta com mais 45 participantes do Regional Nordeste 4 (Piauí). A iniciativa é do Bispo diocesano dom Alfredo Schaffler em parceria com o Setor de comunicação da CNBB.

O curso se desenvolve em dois módulos, no período de férias de janeiro de 2010 e janeiro de 2011, perfazendo um percurso de análise e reflexão quanto os conteúdos históricos, teóricos e políticos da comunicação. Está estruturado em aulas teóricas pela manhã. À tarde aulas práticas com laboratórios de rádio, jornal, vídeo e teatro e à noite encontros culturais proporcionando aos participantes reflexões e experiências entre teoria e prática.

Os professores convidados são mestres e doutores de Porto Alegre, , Londrina, e Brasília. O radialista Erivan Lima falou um pouco sobre a experiência do curso. “A formação está sendo um momento importante na minha vida porque oferece ferramentas sustentáveis para atuar de forma profissional e competente na minha área de jornalista e radialista. Agora estou conseguindo entender as técnicas de como se faz um bom programa de rádio informativo, humorístico, religioso e de serviço”.

Para o bispo diocesano dom Alfredo, “Este é um curso que venho sonhando há alguns anos e agora consigo realizar este momento importante para comunicar a Boa Nova de Jesus com a nova cultura gerada pelas novas tecnologias. Não podemos continuar anunciando a mensagem de Jesus Cristo com a linguagem e as formas do século passado. Precisamos nos atualizar para chegar a todos de forma inteligente e contextualizada”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This