Regional Nordeste 5 debaterá comunicação com agentes da Pascom

Para debater e estudar o Diretório de Comunicação (Documento 99) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o regional Nordeste 5 da Conferência, irá realizar um Encontro de Formação para os agentes da Pascom.

O evento acontecerá de 26 a 28 de junho, na Casa de Retiro Oásis, em São Luís (MA). Para ajudar na proposta de reflexão do Diretório de Comunicação, o encontro contará com a assessoria da irmã Élide Maria Fogolari e do padre Clóvis de Andrade Barreto, assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB.

Diretório de Comunicação

O Documento 99 da CNBB foi aprovado durante a 52ª Assembleia Geral, realizada em 2014, a fim de motivar a Igreja a uma reflexão sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade.

Composto por dez capítulos, em cada um deles o documento trata dos diferentes conteúdos da comunicação. Além das reflexões apresentadas, são oferecidas pistas de ação para a formação, articulação, produção e espiritualidade da comunicação. O texto é destinado aos responsáveis pela formulação e pela condução das práticas de comunicação nos diferentes âmbitos da vida eclesial e nas relações da Igreja com a sociedade.

Com informações do regional Nordeste 5

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This