Regional Norte 1 promove curso de capacitação para comunicadores

Começa na segunda-feira, 9, em Manaus (AM) um curso de comunicação para capacitar os agentes de pastoral das dioceses e prelazias do Regional Norte 1 da CNBB (Norte do Amazonas e Roraima). A iniciativa é do próprio Regional, juntamente com a Comissão para a Amazônia e o Setor de Comunicação Social da CNBB.

O curso, que se estende até sábado, 14, é destinado a comunicadores populares, agentes das diversas pastorais, bispos, padres, religiosos, seminaristas e profissionais de comunicação. Terá a participação de 95 pessoas de todo o Regional e constará de aulas pela manhã e laboratórios à tarde.

Serão debatidos temas como Introdução à comunicação; Pascom, a pastoral do diálogo; teorias da comunicação; cultura midiática, da imagem cinematográfica à internet; comunicação e liturgia; práticas educativas para uma leitura crítica da comunicação. Já os laboratórios serão de rádio, jornal impresso, jornal mural, teatro internet e vídeo.

Manaus1O curso será na Casa de Encontro Maromba, em Manaus, que já começa a receber os organizadores e assessores. Da CNBB, estão presentes os assessores: Irmã Élide Fogolari, do Setor Comunicação Social; irmã Maria Irene Lopes, da Comissão para a Amazônia; Anísia Figueiredo, do Setor Ensino Religioso; padre Geraldo Martins, da Assessoria de Imprensa. De Belo Horizonte, estão presentes Nanci Alves, responsável pelo laboratório de Jornal Impresso; Daneil Aroldo Dolabella, laboratório de teatro e Ellen Marques Silva, laboratório de Jornal Mural.

Para a realização do curso, o Regional Norte 1 conta com o patrocínio dos Regionais Sul 1, Sul 2, Sul 3 e Leste 2 da CNBB, além da Conferência Episcopal da Itália (CEI).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This