Regional Norte 2 se prepara para receber o Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social

O Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social em parceria com pastorais, organismos e os Regionais da CNBB continua em atividade. A próxima etapa será no Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), nos dias 16 a 18, em Belém (PA), e tratará sobre o bioma Amazônia Oriental.

A primeira etapa aconteceu em Brasília e englobou o Regional Centro-Oeste da CNBB (Tocantins, Goiás e Distrito Federal), tratando do bioma Cerrado.

De acordo com a coordenação do evento, os Seminários serão fundamentais para deslanchar a disseminação de atividades de formação e mobilização em todo o país, contribuindo com o processo de mudanças urgentes e necessárias para evitar as consequências das mudanças climáticas.

A coordenação do evento no Regional Norte 2 será feito pela Cáritas, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Pastoral de Pesca (CPP), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).

Os participantes vão refletir sobre o aquecimento global e mudanças climáticas. Será feito um levantamento sobre o que os povos, entidades, movimentos sociais estão fazendo para conviver com a Amazônia, sugerir o que se pode ou deve fazer para possibilitar maior consciência sobre o que está acontecendo na região e no mundo inteiro, além de propor ações concretas tendo em vista que o tema da próxima Campanha da Fraternidade será “Fraternidade e Vida no Planeta”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This