Regional Norte 3 dá boas-vindas a dioceses incorporadas

A composição do Regional Norte 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi alterada durante a 56ª Assembleia Geral da entidade, realizada entre os dias 11 e 20 de abril, em Aparecida (SP). Estarão somadas a partir de agora ao grupo de dioceses do Tocantins a prelazia de São Félix do Araguaia (MT) e a diocese de Conceição do Araguaia (PA).

Confira a mensagem de saudação às novas dioceses do Regional Norte 3 e aos respectivos bispos dom Adriano Ciocca, Sâo Félix, e Dom Dominique Marie Jean Denis You, Conceição do Araguaia:

O Regional Norte 3 é historicamente marcado por uma feição missionária, feita por missionários, oriundos de várias Congregações, as quais, solícitas no anúncio do Reino, não se descuidaram de seus carismas. Empenharam-se também nos campos da educação, da saúde e, enfim, do bem-estar do povo. Com a criação do Regional legitimou-se esta vocação missionária que busca aprofundar a mensagem salvífica da Boa Nova, sempre de acordo com as atuais necessidades do povo, pois, a paixão pela Missão é o coração da Igreja (Redemptoris Missio 62). Portanto, na 56º Assembleia Geral da CNBB recebemos mais duas dioceses para comporem o Regional Norte 3 e queremos dar as boas-vindas à Prelazia de São Felix do Araguaia na pessoa de Dom Adriano Ciocca e a Diocese de Conceição do Araguaia na pessoa de Dominique Marie Jean Denis You. Deus seja louvado por tudo!

 

Saiba mais:

56ª AG aprova integração de novas igrejas particulares ao regional Norte 3 da CNBB

Share This