Regional Oeste 2 apresenta sua nova presidência

Nos dias 28 e 29 de maio, aconteceu no Centro de Pastoral Nova Evangelização (CENE), em Cuiabá (MT), a reunião ordinária do Conselho Regional de Pastoral (CRP).

Estiveram presentes na reunião os bispos: dom Vital Chitolina, bispo prelado de Paranatinga; dom Antônio Emídio Vilar, bispo de São Luiz de Cáceres e os coordenadores diocesanos de pastorais das 10 circunscrições eclesiásticas de Mato Grosso, os coordenadores de pastorais, movimentos e serviços organizados em âmbito regional.

Na ocasião foi apresentada e acolhida da nova presidência do Regional composta dos seguintes membros: presidente: dom Vital Chitolina, bispo de Paranatinga; vice-presidente: dom Gentil Delazari, bispo de Sinop e secretário: dom Neri José Tondello, bispo de Juina.

Foi escolhido também o novo secretário executivo do Regional. Trata-se do diretor do CENE, padre Antenor Petini, do clero da diocese de São Luiz de Cáceres que assume essa função pela segunda vez.

Além da apresentação da nova diretoria, o objetivo da reunião foi preparação da Assembleia Regional, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Cuiabá.

Dom Vital Chitolina, auxiliado por dom Vilar apresentou as principais conclusões da 49ª Assembleia Geral da CNBB. Além de uma visão geral dos principais temas tratados, fez-se uma sucinta apresentação das Novas Diretrizes da Igreja no Brasil. Tratou-se ainda sobre a Jornada Mundial da Juventude a se realizar em Madrid, o 12º encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) que vai acontecer em Juina, nos dias 11 e 12; concluiu-se a preparação dos Subsídios que, pela segunda vez, nossa Igreja Regional produz para os grupos de famílias e outros, e que serão utilizados nos meses de agosto a outubro deste ano.

Tags:

leia também