Regional Oeste 2 comemora 25 anos de criação com estudos sobre as DGAE

A cidade de Cuiabá (MT) foi palco da Assembleia Anual de Pastoral, nos dias 26 a 28, comemorando ali os 25 anos da criação do Regional Oeste 2 da CNBB (Mato Grosso). Estiveram presentes todos os bispos do Regional, os coordenadores diocesanos de pastoral, padres, religiosos e leigos das dez Circunscrições Eclesiásticas do Regional, além de representantes de Congregações Religiosas, Pastorais, Movimentos e Organismos.

O tema da Assembleia foi sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2011-2015. Dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo de São Félix do Araguaia e secretário geral da CNBB foi o assessor assembleia. Coube a ele conduzir os estudos através de exposições sobre as Diretrizes.

“A finalidade é que todos conheçamos, assimilemos e acolhamos as Novas Diretrizes, suas conclusões e direcionamentos, bem como nos motivemos e decidamos a aplicá-las nas dioceses, transformando-as em Planos e Projetos Pastorais a serviço da Evangelização”, afirmou o administrador diocesano de Diamantino (MT), padre Reinaldo Braga Júnior.

Como conclusão da Assembleia, os participantes definiram cinco prioridades pastorais e quatro compromissos comuns a serem assumidos nas dez Igrejas do Regional. As prioridades foram: Missionariedade; Palavra de Deus; Iniciação à Vida Cristã; rede de Comunidades e Vida Plena para todos. Os compromissos assumidos foram: Juventude; Família; Povos Indígenas e Ecologia.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This