Encontro da Pascom do regional Sul 1 aborda os desafios do líder

Evento reuniu representantes de várias dioceses do estado de São Paulo

 “Pascom e Igreja: desafios de ser e de liderar”. Este foi o tema do encontro realizado, no dia 16 de abril, em Limeira, com coordenadores e assessores da Pastoral da Comunicação (Pascom) das arquidioceses e dioceses do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Cerca de 60 participantes, entre padres e leigos do estado, refletiram sobre os desafios dos agentes de Pascom na atualidade.

Pela manhã, a assessoria foi do bispo de Limeira e referencial da Comunicação no regional Sul 1, dom Vilson Dias de Oliveira, que definiu o conceito de Pascom e sua importância e papel na Igreja Católica. Logo após, o bispo presidiu a celebração eucarística, concelebrada pelos padres presentes.

Em sua homilia, dom Vilson chamou a atenção de todos para o caráter missionário dos agentes da Pascom. O bispo ressaltou também que os responsáveis pela Pastoral devem levar a boa notícia a todas as pessoas.

Já no período da tarde, o evento discutiu a atuação dos agentes da Pascom na execução das atividades e os desafios do dia a dia. A proposta desta reflexão foi assessorada pelo padre Luís Claudio, da arquidiocese de São Paulo, e pela assessora de imprensa da diocese de São José dos Campos, Ana Lúcia Zombardi.

Ao final da reflexão e da dinâmica de grupos de trabalho, padre Luiz Claudio e Ana Lúcia destacaram alguns pontos fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos da Pascom nas arquidioceses, entre eles, a solidariedade, a compreensão e o espírito de liderança.

Em seguida, as sub-regiões pastorais reuniram-se para um momento de troca de experiências e planejamento das atividades para este ano. O encontro foi encerrado com a oração preparada pela sub-região pastoral RP2, seguida da benção de dom Vilson.

Com informações e foto do regional Sul 1

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This