Regional Sul 2 discute Campanhas da Fraternidade e da Evangelização em Assembleia de Pastoral

O Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) realizou entre os dias 24 e 26 de maio, em Curitiba (PR), a sua primeira Assembleia de Pastoral Regional do ano de 2010. O evento foi assessorado pelo secretário executivo da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre José Adalberto Vanzella.

De acordo com padre Vanzella, a Assembleia tratou exclusivamente da Avaliação da Campanha da Fraternidade 2010, “Economia e Vida”; da apresentação da Campanha de Evangelização 2010; das discussões com as equipes de campanha das dioceses do Regional e apresentação da Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

O secretário executivo do Regional, padre Carlos Alberto Chiquim, avaliou positivamente o encontro. “A Assembleia de Pastoral do Regional tratou das campanhas que desempenhamos ao longo do ano e sua importância se dá porque vários representantes de dioceses e organismos participaram. A Cáritas, por exemplo, que tem representação em 12 dioceses do Regional esteve no encontro. Além da questão logística das campanhas, trabalhamos também estratégias conjuntas para dinamizarmos essas campanhas”, afirmou o secretário.

Padre Chiquim também comentou outro ponto discutido durante a reunião, que foi a Campanha de abaixo assinado sobre a limitação da propriedade da terra, tema defendido pela CF-2010. “Falamos na reunião, de modo especial, sobre as ações da Campanha deste ano que destacam o Plebiscito sobre a Limitação da Propriedade da Terra, que foi bastante comentado pelos participantes”.

A Assembleia de Pastoral do Regional Sul 2 é semestral. A próxima deverá acontecer no mês de outubro.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This