Relatório do 12º ECMJ

De todos os cantos vamos chegando, trazendo nossas experiências, nossas expectativas, nossas alegrias, nossas cores e nossos sabores. Encontramo-nos no Belo

Horizonte, das belas Minas Gerais, na Casa de Retiros Santíssima Trindade, para o 12º Encontro Nacional de Congregações de Movimentos Juvenis – ECMJ.

O encontro inicia-se com o almoço, seguido de descanso para os que chegam de viagem, ou momento de colocar a conversa em dia, para os que se reencontram e querem matar a saudade dos/as amigos/as.

Às 15h, um lanche, acompanhado do som do violão e das belas vozes de Zé Wilson e Ceila. Já na sala, surpreende-nos o silêncio provocado por um barulho que se assemelha a um riacho embalado pelo vento. Em seguida, entoa-se: “Mudarei o sertão em açude, terra seca em olho dágua. Assim falou o Senhor das andanças, para dar ao seu povo esperança”.

Três jovens caminham pelo centro, trazendo nas mãos cântaros de água. Saúdam aos presentes: Aqui viemos de tantas águas! E de que águas viemos afinal? Cada um/a diz os estados de onde vêm: RS, SP, GO, MG, BA, SC, PI, RJ, DF, ES, PE, PA, MT, AL.

Confira a íntegra do Relatório do 12º ECMJ.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This