Relatório do encontro de preparação para agentes do Ecumenismo Regional Leste 2

O I encontro de Preparação para Agentes do Ecumenismo do Regional Leste II da CNBB realizou-se de 28 a 30 de agosto de 2009, na Casa Santíssima Trindade, em

Belo Horizonte. Participam 44 pessoas, representantes de 14 Dioceses do Regional Leste II. O encontro contou com a assessoria do Pe. Elias Wolff, do ITESC, de Florianópolis, o qual é assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e do Diálogo Inter-Religioso da CNBB-Nacional.

O encontro teve início às 20 horas, com um momento de espiritualidade e acolhida dos participantes. Dom Aloísio Jorge Penna Vitral, responsável pela Comissão Episcopal Pastoral para animação Bíblico-Catequética, Ensino Religioso e Ecumenismo do Leste II, deu as Boas Vindas e destacou a importância do encontro e agradeceu a presença de Dom Eurico, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, grande incentivador do ecumenismo no Regional, o qual esteve à frente da respectiva comissão nos últimos anos.

Frei Luiz Antonio Pinheiro agradeceu a presença de todos e apresentou o Pe. Elias Wolff, o qual fez uma exposição sumária dos objetivos e conteúdo a ser trabalhado durante o encontro. Nessa primeira parte, foram trabalhados alguns pressupostos, entre os quais: atitude fundamental de diálogo; a conversão da mente e a conversão institucional, bem como atitudes práticas.

Confira o Relatório do encontro de preparação para agentes do Ecumenismo Regional Leste 2.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This