Religiosos e leigos do Oeste 1 recebem formação sobre comunicação

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a arquidiocese de Campo Grande (MS), organizou o Curso de Comunicação para Agentes de Pastorais, entre os dias 21 e 23 de março, na capital sul-mato-grossense. Religiosos e leigos de quatro dioceses do Regional Oeste 1 da CNBB participaram da formação.

O Diretório de Comunicação foi apresentado aos participantes por meio de um vídeo. Tópicos do documento, como espiritualidade, aspectos pastorais, liturgia e educação, foram aprofundados durante o encontro, conduzido pelos assessores da Comissão para a Comunicação da CNBB, irmã Élide Fogolari e padre Clovis Andrade de Melo. Também foi iniciada a elaboração do Projeto de Comunicação do Regional.

A formação no Regional Oeste 1 foi a primeira realizada sob a ótica do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, aprovado no último dia 13, pelo Conselho Permanente da CNBB.  “Com a graça de Deus, o nosso Regional foi o primeiro a receber uma formação já com o novo Diretório da Comunicação para a Igreja no Brasil. O encontro foi bastante proveitoso e, agora, a Pastoral da Comunicação tem tudo para acontecer de uma maneira mais efetiva em nossas paróquias, comunidades e em todo o nosso regional”, disse o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa.

Segundo a organização do evento, os materiais utilizados no encontro e as imagens da formação gravadas em vídeo estarão disponíveis aos agentes, que também receberão certificado de participação.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This