Repam oferece série de rádio sobre Encíclica Laudato Si em português

Objetivo do material é despertar para consciência sobre a cidadania ecológica

A adaptação radiofônica da Encíclica Laudato Si’ está disponível em português. A iniciativa em produzir o material é da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam), com a proposta de propagar as palavras do papa Francisco sobre os cuidados com o meio ambiente.

Os áudios contêm mensagem do papa, com linguagem simples e didática. São 20 programas de dez minutos cada, entre eles: Capítulo 1: Irmã Terra, Capítulo 2: Irmão Ar e Capítulo 3: Irmãos Pássaros.

Os organizadores da série explicam que o objetivo do material é despertar para consciência sobre a cidadania ecológica, além de alertar sobre a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, a cultura do descarte, não sustentável.

“São Francisco de Assis, que inspirou o papa Francisco na Carta Encíclica, retorna à Terra para dialogar com as suas criaturas, criaturas feridas, gemido ferido da Mãe terra, gritando”, introduz o enredo da série radiofônica.

Em breve, a Repam oferecerá, gratuitamente, um guia com orientações para o uso dos áudios. O material está organizado em vinte capítulos, com personagens que simulam uma interação com o papa Francisco, em conversa sobre o meio ambiente.

Formação

A Repam recorda que, assim como São Francisco, o papa dialoga com as criaturas que se vêm cada vez mais castigadas pela irresponsabilidade dos seres humanos e suas iniciativas depredadoras do meio ambiente.

A produção Rede Eclesial Pan-amazônica destina-se a estudantes, professores, catequistas, comunicadores e emissoras de rádio. O material pode ser utilizado para estudos na família e em comunidade.

A série radiofônica está disponível, também, em espanhol.

Baixe o material: Série de rádio –  Laudato Si´

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This