Retiro de Lectio Divina

A Arquidiocese de Aracaju através da Dimensão Bíblico-Catequética realizou neste final de semana, 06 a 08 de fevereiro, no Convento São Francisco, em São Cristóvão/SE, o primeiro Retiro de Lectio divina do ano 2009. O evento contou com a participação de 38 pessoas, dentre elas Catequistas, Agentes de Pastorais oriundos de 21 Paróquias dos quatro Vicariatos (São Lucas, São João, São Mateus e São Marcos) que compõem a Arquidiocese de Aracaju e uma Religiosa da Diocese de Própria. Iniciou-se com este retiro a preparação das atividades relativas ao Ano Bíblico-Catequético na Arquidiocese. O Retiro foi assessorado pelo Pe. Anderlan Róbson Lima Fernandes e pela Irmã Ivete Holthmam.

O objetivo do retiro foi proporcionar aos participantes um contato direto com a Palavra de Deus através do método da Leitura orante.

O Ano Bíblico-Catequético está em consonância com a celebração do Jubileu dos 100 anos de Diocese e 50 anos de Arquidiocese de Aracaju.

O Retiro desenvolveu-se através das oficinas individuais e em pequenos grupos, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, aprender e desenvolver o método para aplicá-los em suas respectivas Paróquias ou Comunidades como multiplicadores . Outros momentos durante o evento foram dedicados às celebrações especialmente a Celebração do Lucernário proporcionando a todos o encontro pessoal com o Senhor. Durante as atividades abriu-se alguns instantes para a apresentação do projeto para celebração do Ano Bíblico-Catequético na Arquidiocese de Aracaju.

Finalizando as atividades do retiro houve a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Anderlan Fernandes e concelebrada por todos os presentes.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This