Retiro destaca a pessoa de Jesus como modelo de educador

A diocese de Uruaçu (GO) promoveu no sábado, 9, um retiro para Educadores Católicos, coordenado pela Pastoral da Educação. A diretora da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professora Marly Garcia Carrijo, em palestra durante o encontro, falou sobre a missão do educador católico, dando também seu testemunho. Para a professora, a “Eucaristia é força para a missão educacional e a acolhida do outro é caminho para o encontro com Cristo”.

“A maneira de Jesus lidar com os apóstolos e o povo é fonte de inspiração para a prática pedagógica”, afirmou o padre José Maria Gil, da paróquia Nossa Senhora d’Abadia, em Goianésia (GO), durante a palestra que deu destaque à pessoa de Jesus Cristo como modelo de educador.

O encontro terminou com a missa presidida pelo padre Agamenilton. Em sua homilia, o padre destacou a diferença entre o professor crente e o não crente. “O não crente grita em suas dificuldades e sabe que ninguém o escuta. O professor crente grita sabendo que alguém o escuta: Deus”, disse o padre.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This