Retiro Missionário reúne 1.500 pessoas na diocese de Umuarama

O 1º Retiro Missionário Diocesano em preparação às Santas Missões Populares na diocese de Umuarama (PR) foi realizado nos dias 27 e 28 no Centro de Eventos da Unipar, no Campus 3 e contou com a presença de 1.500 pessoas.

O Retiro Missionário Diocesano tem por finalidade capacitar todos os missionários indicados pelas 41 paróquias da diocese de Umuarama. O encontro foi assessorado pelo padre Luis Mosconi de Belém (PA), animador das Santas Missões Populares, que coordena encontros missionários por todo o Brasil e América Latina.

O momento de destaque do encontro aconteceu no sábado, 27, à noite. Cada missionário presente fez sua carta de compromisso para com as Santas Missões e apresentou diante de Jesus Cristo na Eucaristia. Em seguida, cada fiel acendeu uma vela, como sinal de seu compromisso, criando um “mar de velas”, que manteve o centro de eventos aceso, mesmo com todas as luzes apagadas.

retiro_missio_4O encerramento aconteceu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, dom João Mamede Filho, que incentivou todos a se deixarem seduzir pelo Cristo, e se disporem com determinação às Santas Missões Populares. Ao final da celebração, os missionários foram enviados para que continuem os trabalhos missionários em suas paróquias, em preparação aos Retiros Missionários Paroquiais.

A Grande Semana Missionária deverá acontecer em 2013.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This