Reunião do Grupo de Assessores da CNBB debate sobre o Sínodo dos Bispos

Começou no dia 2 de outubro, mais uma reunião do Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Estão presentes todos os assessores das 12 Comissões Episcopais Pastorais mais os assessores das Comissões Especiais. A reunião é coordenada pelo secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, e debatem nesta manhã sobre a 13ª Assembleia Geral para o Sínodo dos Bispos 2012, que começa no próximo dia 7 e segue até o dia 28 de outubro, no Vaticano.

O  Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização tem como tema “A Nova Evangelização para a Transmissão da Fé”, e pretende discutir a distinção teórica entre a evangelização como atividade regular da Igreja; o primeiro anúncio ‘ad gentes’, aos que não conhecem ainda Jesus Cristo e a nova evangelização, que se dirige, sobretudo, aos que se afastaram da Igreja, às pessoas batizadas mais não suficientemente evangelizadas.

A reunião do Grupo de Assessores ainda deve ainda debater sobre a Comunicação, as Atividades das Comissões Pastorais e o Relatório de atividades.

Tags:

leia também