Revista Bote Fé circula com reportagens especiais sobre o Natal e a CF 2018

A Edições da CNBB está circulando a Revista Bote Fé edição nº 21, correspondente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, com matérias que buscam aprofundar centralmente o tema da Campanha da Fraternidade 2018.

Uma entrevista com o professor Robson Sávio, doutor em Ciências Socias e especialista em segurança pública, faz uma análise detalhada da violência no Brasil, suas raízes, consequências e possíveis caminhos de superação. Uma matéria mostra a experiência do padre Vilson Groh, em Florianópolis (SC), com um horizonte do que pode ser feito como alternativa ao mundo da violência.

Segundo o padre Luís Fernando da Silva, diretor editorial das Edições da CNBB, as matérias sobre violência apontam uma profunda reflexão da temática da Campanha, ajudando as comunidades assumirem a superação da violência como fruto concreto da vivência quaresmal.

Outra matéria que merece destaque, segundo o diretor editorial, é a reportagem que fala sobre presépio. Para ele, na tradição católica, o presépio é uma das formas mais antigas de aju¬dar os fiéis a visualizarem o mistério da encarnação do filho de Deus, Jesus Cristo.

Resenhas e artigos – A Revista Bote Fé apresenta ainda duas resenhas sobre publicações da Edições CNBB. Uma aborda a publicação “Itinerário formativo do propedêutico para diáconos permanentes”, da Coleção Ministérios, e a outra “Família, uma casa em construção”, cujo autor é o padre Jair Fonte.

Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina (PR), escreve um artigo sobre o “Advento”, tempo da manifestação do Senhor e dom Pedro José Conti, bispo de Macapá (AP), fala sobre o Ano do Laicato, proposto por toda a Igreja do Brasil, uma oportunidade para um novo despertar da própria fé.

Além das reportagens, entrevistas, artigos e resenhas, a Revista Bote Fé apresenta para as igrejas particulares importantes publicações, e como adquiri-las, para a missão evangelizadora da Igreja no Brasil, como o material referente ao Ano Nacional do Laicato 2017 – 2018 e também o material da Campanha da Fraternidade 2018 (livros, camisetas, cd e dvd, cartaz, entre outros).

A Revista Bote Fé, segundo padre Luís Fernando, é um instrumento de comunicação da Edições CNBB e funciona como uma ponte criada entre a Edições e as dioceses, paróquias e comunidades religiosas. “Por meio desse veículo além do acesso a artigos, reportagens e entrevistas de qualidade, os leitores podem ainda se atualizar das últimas publicações oficiais da CNBB e conhecer os produtos que ajudam na vivência da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”, disse.

 

Share This