RIIBRA vai capacitar comunicadores da Igreja para uso de novas tecnologias

A Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA) começará a ser implantada este ano, com a meta de atingir cada paróquia, comunidade, pastorais, movimentos e institutos religiosos. O projeto tem a coordenação do padre Clóvis Andrade de Melo, que possui grande experiência neste campo no período em que atuou na comunidade Canção Nova, e que agora está implantando o projeto na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

“O uso das novas tecnologias vai gerar comunhão, mútua colaboração e acima de tudo, como pediu o Papa, vai evangelizar”, afirma padre Clóvis, que explica que neste momento o trabalho está na fase da articulação da RIIBRA. Trata-se de um projeto da Igreja no Brasil em comunhão com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais e o Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), juntamente com a Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL).

A proposta da RIIBRA é capacitar os sacerdotes e demais comunicadores da Igreja para utilizar bem as novas tecnologias, já existentes, na evangelização. “Vou articular com os agentes da PASCOM de cada diocese; teremos formação concreta das novas tecnologias, para promover a mentalidade de rede interna de colaboração, por exemplo, as paróquias se ajudarem, se comunicarem, e também na parte das redes sociais, Facebook, Twitter, como criar um blog, como alimentar um blog, como aproveitar as ferramentas para articular as pastorais, por exemplo os catequistas, a formação. O trabalho será bem concreto neste sentido”, explicou Clóvis.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This