Romaria da Terra do Regional Nordeste 1 vai discutir “Terra, Água e Dignidade”

“No testemunho dos Mártires: Terra, Água e Dignidade”, é o que vai discutir, no próximo dia 7 de agosto, a 15ª Romaria da Terra do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará). O evento, organizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) do Regional, será realizado no Parque de Exposições de Itapipoca.

A Romaria deverá reunir um público de 15 mil pessoas das nove dioceses do Ceará. Itapipoca já começou a se organizar para o evento com os preparativos de recepção, estadia e alimentação dos romeiros. O material de estudo, livreto e cartaz para divulgação, se encontram nas mãos dos agentes de pastorais nas comunidades da diocese.

Três “Tendas” de estudo e reflexão serão desenvolvidas dentro da temática principal,  divididas de acordo com os três climas presentes no Ceará: São elas: Tenda Serra discutirá o subtema Dignidade (esta tenda abrigará as dioceses de Itapipoca, Sobral, Tianguá e Crateús); a Tenda Sertão discutirá a temática Terra (as dioceses de Iguatu e Quixadá serão as responsáveis por esta tenda) já a Tenda Litoral tem como temática a Água (responsáveis: Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte).

Mais informações: CPT Regional NE 1 – cptce@fortalnet.com.br/ diocese de Itapipoca – comunicação@diocesedeitapipoca.org.br

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This