Sacerdote é assassinado na arquidiocese de Montes Claros

Foi assassinado no sábado, 19, o padre Romeu Drago, 56, administrador da quase paróquia de Nossa Senhora do Carmo [arquidiocese de Montes Claros – MG]. Desaparecido desde aquele dia, o corpo do religioso foi encontrado carbonizado, no domingo, 20, às margens da rodovia estadual MG-122, a 25 quilômetros da cidade.

As investigações da Polícia apontam que o sacerdote foi assassinado dentro de casa e o corpo teria sido colocado dentro do porta-malas de seu carro, um Voyage verde, modelo 2010. O motivo do assassinato ainda está sendo investigado, mas os indícios apontam que o padre foi vítima de latrocínio [roubo seguido de morte], já que o automóvel foi levado. e até o momento ainda não foi encontrado. Está sendo investigado ainda o roubo de dinheiro.

O religioso foi visto pela última vez, por volta das 20h de sábado, na porta de casa, no Bairro Monte Carmelo, próximo ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Um vizinho disse ter testemunhado um rapaz moreno claro entrando e saindo da casa do padre. O desaparecimento, porém, só foi percebido por vizinhos ao meio dia segunda-feira, 21, quando a Polícia Militar foi acionada.

Ainda de acordo com as investigações da Polícia, o padre teria sido morto no escritório, onde havia um cofre em que guardava dinheiro da paróquia, aberto e vazio, e arrastado até a garagem. Na mesa estavam quatro cartões de contas bancárias dele. Estão sendo investigados os últimos saques.

O corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a arquidiocese de Montes Claros (MG), por meio do seu arcebispo, dom José Alberto Moura, lamentou a morte do sacerdote e a insegurança nas cidades. “Lastimamos o fato e a situação de insegurança em que vivemos”, diz um trecho do texto. Ainda segundo a nota, “os restos mortais do padre Romeu deverão ser levados para sua terra natal, Marilândia, no Estado do Espírito Santo, tão logo seja liberado pelo Instituto Médico Legal e após a celebração da Missa de corpo presente na Catedral de Montes Claros”.

Leia nota na íntegra, abaixo:

ASSASSINATO DO PADRE ROMEU DRAGO

Neste último sábado, dia 19 deste mês, na cidade de Montes Claros, MG, o Pe. Romeu Drago foi assassinado dentro de casa, à noite e seu corpo foi levado para o entroncamento das Rodovias na direção de Francisco Sá e a que dali vai para Janaúba, onde foi queimado. Foram roubados vários pertences seus e o carro, indicando o latrocínio. O cofre foi aberto e assim permaneceu. As investigações ainda não apuraram as motivações do crime.

O sacerdote diocesano tinha 56 anos de idade. Foi Administrador da Quase-Paróquia Nossa Senhora da Carmo.

Lastimamos o fato e a situação de insegurança em que vivemos.

Os restos mortais do Pe. Romeu deverão ser levados para sua terra natal,  Marilândia, no Estado do Espírito Santo, tão logo seja liberado pelo Instituto Médico Legal e após a celebração da Missa de corpo presente na Catedral de Montes Claros.

Montes Claros, 23 de fevereiro de 2011.

D. José Alberto Moura
Arcebispo de Montes Claros

Tags:

leia também