Santuário espera devotos de Nossa Senhora da Salette

A 80ª edição da Romaria acontecerá dias 26 e 27

O Santuário Nossa Senhora da Salette, de Marcelino Ramos (RS), está de portas abertas para acolher a todos os peregrinos da 80ª Romaria da Salette. No sábado, 19, os devotos comemoraram a aparição de Nossa Senhora da Salette, na montanha de Salette, na França. Todos os anos, o Santuário dedicado à santa no município de Marcelino Ramos, na diocese de Santa Maria (RS), recebe milhares de peregrinos.

No sábado, houve programação especial no Santuário, com missa celebrada pelo bispo de Erexim (RS), dom José Gislon, que também celebrará a missa no dia da Romaria, 27 de setembro.

O tema da 80ª edição da romaria é “Com Salette, alegrai-vos em servir” e o lema “Eu vim para servir”, ambos remetem à Campanha da Fraternidade 2015, que tratou sobre a relação entre Igreja e Sociedade.

Entre os dias 23 e 25, aconteceu um tríduo preparatório para a romaria. No dia da festa, 27, as atividades terão início às 5h30, com a oração da manhã, seguida de celebrações. A procissão sairá da Igreja Matriz São João Batista para o Santuário e, na chegada, será celebrada missa campal,  por dom José Gislon.

De acordo com Presentino Rovani, padre saletino, “o ser humano é um eterno peregrino, o permanente ‘procurador’ de Deus”. Por isso, ele convida todos a fazerem a caminhada dias 26 e 27. “Sair de um lugar para outro mais significativo é próprio do coração humano”, afirma.

Com informações da diocese de Erexim

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This