São Paulo acolhe encontro dos secretários regionais da CNBB

O regional Sul 1 da CNBB sedia na próxima semana, de 23 a 27 de julho, o encontro dos secretários regionais da CNBB, promovido pela subsecretaria de pastoral da entidade.  O evento contará com a presença de dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB e do presidente do Regional Sul 1, cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer. O encontro pretende reunir os secretários dos 17 Regionais.

A coordenação dos trabalhos será do padre Francisco de Assis Wloch, subsecretário-adjunto de pastoral da CNBB. Segundo o secretário executivo do Regional Sul 1, padre Nelson Rosselli Filho “os encontros nacionais dos secretários regionais acontecem anualmente, geralmente no mês de julho. O último encontro aconteceu no Regional Sul 3, formado pelas dioceses do Rio Grande do Sul , em julho de 2011. Naquela ocaisão, os secretários escolheram como sede do encontro, a cidade de São Paulo, em 2012”, explica padre Nelson.

Os encontros têm como principal objetivo proporcionar momentos de estudo, espiritualidade e reflexão, além de momentos de convivência e lazer entre os secretários regionais. Segundo a programação do encontro, os participantes chegam à São Paulo na segunda-feira, 23 de julho, e ficarão hospedados no mosteiro São Bento.

Na terça-feira, dia 24, no período da manhã, com a participação da assessoria de informática da CNBB, Alex da Silva Santos Barreto e Márcio Orsano, haverá uma partilha de experiências sobre os trabalhos realizados nos regionais e na sede da entidade, em Brasília.

Também estará presente o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, padre Clóvis Andrade, que vai apresentar o projeto da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA). Na sexta-feira, 27 de julho, os secretários regionais participarão pela manhã da celebração eucarística de encerramento.

Tags:

leia também