São Paulo acolhe encontro dos secretários regionais da CNBB

O regional Sul 1 da CNBB sedia na próxima semana, de 23 a 27 de julho, o encontro dos secretários regionais da CNBB, promovido pela subsecretaria de pastoral da entidade.  O evento contará com a presença de dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB e do presidente do Regional Sul 1, cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer. O encontro pretende reunir os secretários dos 17 Regionais.

A coordenação dos trabalhos será do padre Francisco de Assis Wloch, subsecretário-adjunto de pastoral da CNBB. Segundo o secretário executivo do Regional Sul 1, padre Nelson Rosselli Filho “os encontros nacionais dos secretários regionais acontecem anualmente, geralmente no mês de julho. O último encontro aconteceu no Regional Sul 3, formado pelas dioceses do Rio Grande do Sul , em julho de 2011. Naquela ocaisão, os secretários escolheram como sede do encontro, a cidade de São Paulo, em 2012”, explica padre Nelson.

Os encontros têm como principal objetivo proporcionar momentos de estudo, espiritualidade e reflexão, além de momentos de convivência e lazer entre os secretários regionais. Segundo a programação do encontro, os participantes chegam à São Paulo na segunda-feira, 23 de julho, e ficarão hospedados no mosteiro São Bento.

Na terça-feira, dia 24, no período da manhã, com a participação da assessoria de informática da CNBB, Alex da Silva Santos Barreto e Márcio Orsano, haverá uma partilha de experiências sobre os trabalhos realizados nos regionais e na sede da entidade, em Brasília.

Também estará presente o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, padre Clóvis Andrade, que vai apresentar o projeto da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA). Na sexta-feira, 27 de julho, os secretários regionais participarão pela manhã da celebração eucarística de encerramento.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This