SECOBB retoma conferências discutindo educomunicação

Os bispos do 1º Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil (SECOBB) retomam os trabalhos na tarde desta sexta-feira, 15, discutindo o tema “Educomunicação”. A palestra será feita pelo professor Ismar Oliveira. Pela manhã, os bispos visitaram o Projac, da Rede Globo.

O arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu, às 7h, a missa na capela do Centro de Formação Sumaré, onde acontece a reunião desde terça-feira, 12.

SecobbDimasComentando o texto bíblico de São Mateus, proclamado na celebração, dom Dimas disse que Jesus dá os critérios para a ação pastoral. “Ao dar os critérios para a ação pastoral, Jesus nos ensina a livrar dos penduricalhos que não fazem parte do evangelho”, disse. “Jesus coloca no centro de sua ação, não a festa, as regras, estruturas, mas sua própria pessoa e a pessoa humana”, acrescentou.

A programação da tarde do Seminário prevê, ainda, a conferência “Direção estratégica de processos comunicativos na Igreja”, com a Irmã Joan Puntel, do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC). À noite, eles participam, na PUC, de show em homenagem anos do cantor e compositor, padre Zezinho, pelos seus 70 anos.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This