Secretaria de Saúde e Pastoral DST/Aids assinam acordo de parceria em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), assinou uma parceria com a Pastoral da DST/Aids para ampliar as ações de prevenção do vírus HIV no estado de Alagoas.

Domingo, 1º de agosto, no Recanto Coração de Jesus, em Maceió, a coordenadora estadual do Programa de DST/Aids, Fátima Rodrigues, fez uma palestra de sensibilização intitulada “Aids e Religião: Desafios e Avanços”. Para a estudiosa, o maior desafio na luta contra a expansão da Aids em Alagoas é vencer o preconceito e a discriminação. Neste sentido, a Secretaria deverá contribuir com todo o suporte técnico necessário para assessorar a Pastoral da DST/Aids, seja por meio de treinamento como na distribuição de material educativo.

No encontro de domingo, o coordenador estadual da Pastoral da DST/Aids, Lindolfo Cabral Neto, ressaltou que o papel do movimento é capacitar agentes sociais, realizar o controle social, desenvolver ações de prevenção, assistência e solidariedade, além de promover articulação com entidades que também lutam para frear a expansão do HIV e trabalham para extinguir o preconceito e discriminação.

“A Pastoral da Aids foi criada para ir de encontro à escuridão do preconceito, da desinformação e da discriminação. A Igreja Católica entende que é necessário se envolver na luta para prevenir a população da doença, cujas vítimas têm aumentado, tornando a doença um problema de saúde pública”, informou Lindolfo.

Tags:

leia também