Secretário da Pastoral dos Nômades no Brasil vai fazer parte da equipe de apoio do Setor Mobilidade Humana do Celam

O secretário executivo da Pastoral dos Nômades, ligada à Comissão Episcopal Pastoral para a Caridade, Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Wallace Zanon, foi convidado pelo Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam) a participar da equipe de apoio do Setor de Mobilidade Humana da referida instituição durante o quadriênio 2011-2015.

“Conhecedores de sua experiência e grande capacidade, solicitamos participar da Equipe de Mobilidade Humana. Sua colaboração e apoio serão significativos para a Igreja neste quadriênio”, diz um trecho do comunicado do Celam ao padre Wallace.

A resposta à solicitação já teve o respaldo da CNBB que emitiu uma carta ao Celam oficializando a disponibilidade do padre Wallace para a função. Para o sacerdote será um espaço importante para contribuir com a Igreja na América Latina junto aos migrantes e itinerantes. “Sinto-me honrado pelo convite do Celam ao mesmo tempo em que me coloco à disposição para contribuir com a Igreja na América Latina e Caribe, através do Setor Mobilidade Humana, que tanto precisa de um olhar mais atento da Igreja”, disse padre Wallace.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This